À Importância do TI Na Sua Empresa

Soluções em Tecnologia para sua Empresa ou Evento

À Importância do TI Na Sua Empresa

post-importancia-do-ti-ilustracao
Audio and USB connecting to a laptop

Audio and USB connecting to a laptop

Afinal, porque o TI é importante para a sua empresa? Vivemos em um mundo moderno, a informação chega fácil em nossas mãos. E se o mundo de hoje pudesse ser definido em apenas uma palavra, ela seria:  “comunicação” 

Porém, o que pouco se pensa é como essas informações chegam até nós. Quais os níveis de segurança que existe de fato nas comunicações Internas de uma empresa por exemplo? Questões como essas serão abordadas nesse breve post.

Atuação do TI

A atuação do TI vai além de simples procedimentos de manutenção de hardwares e computadores. O antigo departamento simples de informática, abriu espaço para o  moderno TI que é o maior responsável por todo o bom funcionamento das tecnologias que uma empresa possui. Por exemplo: Um funcionário ou gerente de uma loja de roupa pode estar achando o sistema de caixa lento, dificultando assim o recebimento das compras, além de gerar uma espera maior para os clientes, comprometendo assim a qualidade e o bom funcionamento da empresa. Nenhum funcionário que não tenha os conhecimentos técnicos de TI jamais poderia imaginar que se trata de uma espécie de nó na rede interna por conta da quantidade de dados enviados e recebidos. Com uma análise um pouco mais aprofundada é possível chegar até a raiz do problema e a correção do mesmo.

Além da informação

Além do bom funcionamento das tecnologias e comunicação de uma empresa, o TI também é o responsável por toda a segurança das informações geradas por esses processos.

Já tivemos casos de clientes que foram invadidos por programas mal intencionados, os chamados “malwares” acarretando uma série de outros problemas para a empresa. Manter as informações da sua empresa seguras é tão importante quanto o crescimento dela, aliás, sem segurança nas informações da sua empresa é muito difícil alcançar o crescimento planejado.

Benefícios de uma boa gestão de TI

Como já mencionado em outros posts, a gestão das tecnologias, informações e comunicações de qualquer empresa requer Profissionalismo, portanto, esqueça o seu sobrinho que entende de computador, esqueça técnicos de informática que não fazem nada além de prestar serviços, deixando de lado a qualidade, valores éticos e profissionais, e a visão de crescimento.

Uma boa gestão de TI trás uma série de benefícios como: qualidade e rapidez no atendimento dos seus clientes, melhora no desempenho de seus funcionários, pois eles estarão focados e fazendo aquilo que foram contratados para fazer, e não ficar horas no Google tentando descobrir como arrumar a uma impressora fiscal por exemplo, além de uma comunicação clara e eficaz entre colaborador e empresa , dessa forma todos dentro da instituição falam uma mesma língua.

Concluindo

Já se foi o tempo em que algumas tecnologias eram coisas muito distantes ou “coisa de outro mundo”

Nos dias de hoje, ou você usa as tecnologias a seu favor, ou você é engolido por elas. Portanto, não pense que seus computadores estão livres de ameaças, e nem espere um equipamento quebrar e gerar prejuízos para a empresa, porque ninguém deu os devidos cuidados que ele deveria ter.

O TI se tornou um parceiro de crescimento, e hoje em dia participa até das reuniões de planejamento de projetos da empresa. Portanto, atente-se para as necessidades tecnológicas, informação e segurança da sua empresa.

Gostou deste artigo? Curta e Compartilhe no Facebook, curta a nossa página hardtecc solutions

E pra você, qual a maior dificuldade com o TI da sua empresa? Deixe nos comentários, talvez possamos ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *